SISMA SE REUNE COM SECRETÁRIO DE SAÚDE E DEPUTADOS ESTADUAIS

Na data de ontem (11/6) o Presidente do SISMA, Oscarlino Alves, e a Vice-presidente Ana Cláudia Machado estiveram em reunião com o Secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, juntamente com membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Dep. Paulo Araújo (presidente da Comissão), Dep. Dr. João e a Dep. Janaína Riva, ocasião esta onde ratificaram a pauta de reivindicações acerca de demandas funcionais e do serviço de saúde pública.

A pauta de reivindicações foi entregue ao Secretário de Estado de Saúde em 10/01/2019 (Ofício 09/2019 em anexo).

Dentre as reivindicações da categoria os dirigentes deram ênfase a ações que contemplem  o Concurso Público (último realizado em 2002),  implantação dos Laudos Técnicos das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT das unidades de saúde, opção da jornada de 30 para 40h, cronograma de renovação dos mobiliários e reforma das unidades pelo sucateamento.

O trabalho da equipe de saúde e segurança da SES foi muito elogiada pelos dirigentes sindicais, onde pediram pela manutenção da estrutura funcional do setor.

Os diretores entregaram ao Secretário o ofício n° 25 da Gerência de Saúde e Segurança da SES, onde descreve as LTCATs das unidades já elaboradas e as demais que em elaboração que só dependem de um último relatório do Médico do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho, onde estes resolveram o problema dos requerimentos de pagamentos de insalubridade.

A diretoria do SISMA vem atuando no sentido de obter a implementação das ações pautadas pela categoria, buscando o diálogo através da articulação e apoio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na busca de melhorias para os trabalhadores e para o SUS Estadual.

20190612_182311_235984

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.