SISMA se manifesta por RGA e regras mais justas na previdência

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

 

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) participa de uma Manifestação Geral, em Cuiabá, nesta quarta-feira, dia 02 de junho, às 08h30. A mobilização será por meio de carreata que sairá do Aquário Municipal, na Orla Porto e seguirá até a frente da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

“Nós precisamos lutar para garantir os nossos direitos, não podemos mais permitir que o desgaste e o confisco aconteçam com os trabalhadores que continuam atuando durante a pandemia, e que trabalhadores que lutaram por toda a vida pelo crescimento do estado sofram medidas injustas. Por isso, convidamos os trabalhadores a participar da carreata que vai seguir todos os protocolos sanitários, sem, no entanto nos calarmos”, afirmou a presidente do sindicato, Carmen Machado.

Neste ato, o SISMA/MT se une aos demais representantes das entidades classistas que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

A manifestação marcará o início de uma série de ações progressivas, que poderão culminar em uma greve geral, a serem desenvolvidas pelos servidores públicos enquanto o Governo de Mato Grosso não cumprir na íntegra a lei nº 10.572/2017 (6,19%), não iniciar as negociações referentes à reposição da inflação (RGA) de 2019, e não estabelecer regras justas na contribuição previdenciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.