SISMA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS POR MEIO ELETRÔNICO

Na tarde do último sábado (11.07) o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso por intermédio da presidente interina, Ana Cláudia Machado, realizou a primeira Assembleia por meio eletrônico, respaldado na Lei Federal nº 14.010 de 10 de junho de 2020.

O evento aconteceu no período vespertino tendo início às 15:00 horas em primeira convocação e as 15:15 horas em segunda e última convocação, sendo realizada através do Canal de Youtube do sindicato, cuja pauta foi a discussão e deliberação acerca da prestação de contas referente ao ano de 2019, Plano de ação e Orçamentário para o ano de 2020.

Além disso, a presidente apresentou as contas (receitas x despesas) executadas até o mês de junho deste ano.

A Assembleia Geral Ordinária que seria realizada em 24/03/2020 (DOEMT), em cumprimento ao artigo 15 do Estatuto da entidade, teve que ser cancelada na época em função do decreto de calamidade pública no Estado de Mato Grosso com a proibição de reuniões com aglomeração de pessoas, só sendo possível à realização de atos administrativos idênticos após a sansão da Lei Federal.

Os servidores filiados pertencentes a carreira do SUS Estadual puderam participar pelo Youtube interagindo em tempo real pelo CHAT do aplicativo, onde fizeram indagações e obtiveram suas respostas on-line.

A assembleia obteve a participação de 123 filiados com apenas 01 voto pela abstenção e todos os demais pela aprovação das contas do ano de 2019.

A votação ocorreu pelo CHAT onde os filiados puderam se manifestar e terem suas dúvidas sanadas e também se posicionarem quanto a seu voto.