SISMA promove homenagem e momento de reflexão em alusão ao dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher

O mês de Março  será intenso para as servidoras do SUS Estadual, pois o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA) prepara atividades para as mulheres lotadas nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da capital e interior.

A vice-presidente do Sindicato, Ana Cláudia Machado explica que a homenagem está inserida na agenda social do plano de trabalho do SISMA, não apenas para celebrar o dia, mas para enfatizar toda luta que permeia a data. “Neste ano em decorrência da tentativa da aprovação da Reforma da Previdência, e Reforma Administrativa se faz necessário o diálogo do papel da mulher, de forma efetiva frente a todo esse processo de desconstrução de direitos”, assinala.

As homenagens ocorrerão ao longo do mês, nas 16 regiões de saúde, contemplando o público feminino lotado nas unidades da SES/MT.

Em Cuiabá a programação segue um  cronograma de locais e horários em diversas unidades.

Em Cuiabá a programação ocorrerá nos períodos matutino e vespertino, na segunda-feira-feira, dia 09 de março, confira:

Período Matutino (08 às 9:30h) – 09/03/2020

Complexo Cermac (LACEN-MT, Patrimônio e Hemocentro-MT), CRIDAC, ERS Baixada Cuiabana, Hosp. Adauto Botelho, CEREST Estadual, CAPS AD, SAMU (B. Alvorada).

Período Matutino (10h) – 09/03/2020

Nível Central (com participação das servidoras da Unidade de Correição).

Período Vespertino (15h) – 09/03/2020

CEOPE, ESP (com participação das servidoras da Ofiologia), SAF, CIAPs III, Central de Regulação (Comandante Costa),Rede Frio (com participação das servidoras da CAPSI) e  Lar Doce Lar.

 “As homenagens nos Hospitais e Escritórios Regionais de Saúde seguem calendário local, sendo realizado ao longo do mês e mantendo o mesmo formato da capital.”, reforça Ana Claudia.

A participação das servidoras aposentadas filiadas ao SISMA nas homenagens do Dia Internacional da Mulher será liberada, podendo escolher local e horário, de acordo com a programação informada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.