SISMA participa de aula inaugural do curso de Especialização em Saúde Pública e a Educação Interprofissional

Aconteceu hoje (15/7) na Escola de Saúde Publica – ESP/MT a aula inaugural do curso de Especialização em Saúde Publica e a Educação Interprofissional, que está em sua 3ª edição.

Representaram o sindicato o presidente Oscarlino Alves e a vice-presidente, Ana Cláudia Machado, a convite da Diretora Geral Silvia Thomáz, que em sua fala abordou a importância da escola de saúde pública no contexto do SUS e de sua produção do conhecimento, dando as boas vindas aos 40 discentes classificados dentre os mais de 100 inscritos no Estado.

Os dirigentes sindicais reafirmaram a importância da ESP/MT para a Educação Permanente dos profissionais de saúde pública, sendo uma das poucas no Brasil nesta área formação.

O concurso público para o SUS Estadual que já inteira 17 anos sem realizar (último em 2002)também foi reafirmado pelo sindicato, pois vai de encontro com a missão da escola em formar profissionais preferencialmente pertencentes a carreiras de servidores públicos.

A palestra de abertura foi proferida pela Mestre em Políticas Públicas pela Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP-FIOCRUZ e representante da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública -REDESCOLA.

Além dos novos alunos classificados para o curso, participaram da solenidade coordenadores de cursos de especialização, EAD e técnicos da ESP/MT.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.