SISMA participa de Audiência Pública sobre reforma administrativa

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado representará o Fórum Sindical na audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, de autoria do governo federal, que tramita na Câmara dos Deputados. A discussão está agendada para às 9h desta sexta-feira, dia 27 e acontecerá de forma híbrida, com transmissão on-line.

 

A proposta de discutir o tema é da vereadora Edna Sampaio e contará com a participação de movimentos sociais e entidades de defesa dos trabalhadores. A PEC 32 foi encaminhada ao Congresso em setembro do ano passado, e prevê alterações profundas na organização administrativa e nas disposições sobre os servidores e os empregados públicos.

 

“Esse tipo de conversa sobre o tema é necessária pois é preciso que toda sociedade se conscientize dos prejuízos para todos com a aprovação do Projeto”, afiançou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

 

A presidente reforça, que as mudanças precarizam o trabalho, retiram direitos dos servidores públicos e vão provocar piora nos serviços prestados à população. Além disso, o argumento de que a PEC 32 combaterá o gasto público não se sustenta, visto que o Governo não apresenta, até o momento os números concretos desta suposta economia de gastos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.