SISMA- MT marca presença no I Fórum de Promoção e Humanização da Saúde

O evento é realizado pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde SES-MT, teve seu início no dia 06 e acontece até amanhã 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O Fórum será aberto a gestores de saúde estaduais e municipais, acadêmicos e comunidade em geral.

a proposta do evento é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática, segundo Rosiene Pires, coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT.

“Além disso, nosso objetivo é propiciar encontro de saberes e experiências em promoção da Saúde entre os municípios para o fortalecimento das ações de Promoção da Saúde, identificar possíveis parcerias e fomentar iniciativas intersetoriais no âmbito público e privado”, informa.

Para Oscarlino Alves, Presidente do SISMA-MT, que participou da mesa de abertura do evento, promover a saúde com humanização é levar valorização aos trabalhadores  e usuários do Sistema Único de Saúde, ações que promovam a qualidade de vida possibilitam melhor ambientação ao trabalho realizado, melhores condições de trabalho e com isso promovem também um melhor atendimento ao cidadão.

O evento segue até amanhã (08.11) com palestras, debates, troca de experiências, práticas integrativas e muitas atividades aos participantes (programação em anexo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.