SISMA investe em energia fotovoltaica

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/SISMA-MT

 

Sustentabilidade econômica e ambiental, essa é a principal proposta da energia solar fotovoltaica que foi contratada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA/MT). Inicialmente a instalação do sistema de geração de energia alternativa irá suprir a demanda das sedes sociais de Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis, e o objetivo é ampliar o fornecimento para mais duas sedes novas, em Colíder e Sorriso.

“Nós temos no SISMA área disponível para a instalação dos equipamentos e o recurso solar abundante. Por isso, precisamos exercer a nossa consciência, ainda mais, frente ao momento que estamos vivenciando, passamos por uma crise energética nacional, que vai resultar em mais aumentos para o consumidor”, pontuou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

A instalação do sistema será realizada aproveitando a área da sede social, na Capital.  Além da economia, a escolha gera benefícios do ponto de vista ambiental, pois a geração de energia elétrica por meio de fontes limpas e renováveis, com sistemas de pequeno porte e próximos da carga a ser suprida, contribui para a redução do impacto local sobre o meio ambiente.

O objetivo é num futuro próximo, com excedente energético de cerca de 40%, ampliar o projeto, e passar a atender mais duas sedes próprias, em Colíder e Sorriso, com essa fonte de energia alternativa. Além disso, o sindicato já realiza estudos técnicos de viabilidade pensando em ampliar para os servidores filiados a instalação do sistema, intermediado pelo SISMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.