SISMA entrega protetores faciais para os Técnicos em radiologia do Estado cedidos ao Hospital Julio Müller

Nesta quinta-feira (23/04) foi entregue pela Vice-presidente do SISMA-MT, Ana Cláudia Machado, protetores faciais aos técnicos em radiologia a SES-MT que executam suas funções no Hospital Júlio Müller.

O Sindicato vem executando ações de proteção ao trabalhador que vão além da cobrança de disponibilização de EPI’s pelo Estado aos profissionais de saúde, liberação dos profissionais em grupo de risco e ações que visem resguardar a saúde dos profissionais. E ainda solicitando doações e, dentro de suas possibilidades, adquirindo equipamentos de proteção individual  para garantir que os profissionais possam atender a população de forma adequada minimizando os riscos de contágio pelo COVID-19.

O contágio e consequente afastamento de um profissional de saúde nesse momento,  aumenta o risco à população, pois é menos um profissional no cuidado e luta pela vida e nesse interim o Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso reforça as orientações de isolamento social e uso de mascaras pela população.

Estamos na luta para melhor servir a população na busca de proteção de quem está diariamente lutando pela manutenção de vidas.

SISMA/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.