Os eventos serão realizados pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde SES-MT, entre os dias 06 e 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, com a cerimônia de abertura agendada para o dia 06 de novembro as 08h30min.
O Fórum será aberto a gestores de saúde estaduais e municipais, acadêmicos e comunidade em geral.
Segundo Rosiene Pires, coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, a proposta do evento é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática.
“Além disso, nosso objetivo é propiciar encontro de saberes e experiências em promoção da Saúde entre os municípios para o fortalecimento das ações de Promoção da Saúde, identificar possíveis parcerias e fomentar iniciativas intersetoriais no âmbito público e privado”, informa.
A coordenadora explica ainda que esses temas e outros serão apresentados sob a forma de conferências, encontro de saberes, mesas redondas, talk show, atividades artísticas e culturais, exposições de banners e exposições orais.
Para Oscarlino Alves, Presidente do SISMA-MT, promover a saúde com humanização é levar valorização aos trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde, ações que promovam a qualidade de vida possibilitam melhor ambientação ao trabalho realizado, melhores condições de trabalho e com isso promovem também um melhor atendimento ao cidadão.
“Ações como as propostas pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, que desenvolvem essa temática vão de encontro às ações propostas pelo sindicato que objetivam o desenvolvimento humano e de saúde de nossos trabalhadores e consequentemente dos cidadãos de Mato grosso e, terão o SISMA como um parceiro de primeira hora”, finaliza.
SERVIÇO
INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO: Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de outubro CLICANDO AQUI.
PROGRAMAÇÃO: Já a programação e o documento instrutivo do Fórum se encontram em anexo.