SISMA atende filiados com Jurídico Itinerante em Colíder e participa de reuniões no Nortão

Os filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) em Colíder foram atendidos na 5ª edição do projeto Jurídico Itinerante. Ao todo, 30 sindicalizados receberam assessoria jurídica individualizada. A presidente do sindicato Carmen Machado, junto a 1ª-secretária Tatiana Refosco, e aos diretores locais participaram de reuniões com os filiados da região Norte do Estado.

 

Com essa edição, são 213 filiados atendidos pela assessoria jurídica individual, além das orientações administrativas e jurídicas coletivas. O atendimento em Colíder foi realizado, na UniCesumar, nos dias 27 e 28 de setembro.

 

Projeto Jurídico Itinerante

 

O projeto leva ao interior o serviço já ofertado de forma presencial e remota, na capital do Estado. No atendimento, os advogados acolhem demandas jurídicas relacionadas à vida funcional e questões administrativas, dos profissionais filiados.

 

A ação já foi levada pelo SISMA/MT em outros sete municípios, são eles: Tangará da Serra, Juara, Juína, Cáceres, Sinop, Sorriso e Rondonópolis.

 

 

Duas novas unidades no Nortão

 

Em Colíder, a diretoria do SISMA/MT visitou o Escritório Regional de Saúde (ERS) e o Hospital Regional, acolheu as demandas dos servidores e informou sobre as ações sindicais.

 

A presidente, os diretores e a assessoria jurídica ainda acompanharam a Sessão da Câmara Municipal de Colíder, em que os vereadores aprovaram por unanimidade a concessão de uma área de quase dois mil metros quadrados para a construção de uma nova sede, naquele município.

 

As tratativas para a concessão da área, começaram em fevereiro deste ano, em reunião da diretoria junto aos representantes dos Poderes Legislativo e Executivo de Colíder. Com a doação, a nova sede contará com mais de quatro mil metros quadrados.

 

Ainda no Nortão, a diretoria do SISMA/MT realizou uma reunião para acolher as demandas dos servidores no Hospital Regional de Sorriso, e para encaminhar o processo da nova sede no município. O sindicato iniciou a incorporação oficial da sede da Associação dos Servidores do Hospital Regional de Sorriso em julho desse ano, e neste encontro tratou dos encaminhamentos da obra de construção e reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.