SISMA articula politicamente com deputados e procura diálogo com governador

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado se reuniu com seis deputados estaduais, nos últimos dias.

Durante os encontros, a presidente apresentou as demandas da categoria e recebeu apoio dos parlamentares. Nesta quarta-feira (16), o SISMA oficiou a Casa Civil do Estado de Mato Grosso, solicitando uma agenda com o governador Mauro Mendes.

Acompanhada da primeira-secretária do SISMA Tatiana Refosco, a presidente do Sindicato já se encontrou com os deputados estaduais Dr. João (MDB), Dr. Eugênio (PSB), João Batista (PROS), Ludio Cabral (PT), Paulo Araújo (PP), Ulysses Moraes (PSL).

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Dr. Eugênio, comemorou a aproximação do sindicato. “Fico feliz em conhecer a presidente e estabelecer esse diálogo. Essa aproximação é muito importante na garantia das melhorias para os servidores e para a saúde no estado”.

Já o deputado estadual João Batista avaliou como positiva a postura de diálogo do sindicato, “estamos passando por um momento de perda de direitos e precisamos de novas estratégias, para conquistar os avanços necessários. Para isso o diálogo é essencial”.  Ao que a presidente do SISMA concordou “a fala do deputado contempla o nosso posicionamento. A conjuntura atual é diferente e por isso, nos colocamos, à disposição para o diálogo e para construímos pautas positivas para os nossos filiados”, pontuou Carmen Machado.

Entre as pautas apresentadas aos representantes políticos, estão:

– Sanção do PLC nº 36/2020;

– RGA do Executivo;

– A desburocratização do Censo Previdenciário;

 – Discutir a implementação do Laudo Técnico de Condições do Ambiente de Trabalho;

– Atraso no pagamento dos adicionais de insalubridade, noturno e plantão;

– Discutir o modelo de recadastramento dos ativos;

– “Verba Covid-19”.

Os encontros com os parlamentares continuam e são realizados de acordo com a disponibilidade de agenda de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.