Sindicatos definem por criação de Fórum Municipal

Representantes sindicais se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), para encaminhar a formalização do Fórum Sindical Municipal de Cuiabá. O encontro definiu o lançamento do coletivo, que tem como pauta principal a luta contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020.

“Estamos apoiando os sindicatos do município na articulação para lançar esse Fórum que deve ser composto por mais 50 representações, neste processo que visa a união nas lutas conjuntas, pois precisamos resistir ao desmonte dos serviços públicos.”, comentou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

Ficou definido no encontro, nesta terça-feira, dia 24, que o SISMA também sediará o encontro presencial para o lançamento do Fórum e discussão da PEC32, que deve ocorrer em setembro.

“Precisamos fortalecer a luta dos trabalhadores nesse momento que estamos atravessando, debater as perdas, com a população, servidores, sindicatos e representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, para que entendam a necessidade de barrar esse projeto”, completou, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias (SINTRACE/MT), Wilson Cutas.

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Wagner, reforça que os representantes dos trabalhadores estão atentos aos desmontes, e a realização do evento em setembro, irá ampliar o conhecimento da sociedade sobre o assunto, e a adesão dos próprios servidores na defesa dos seus direitos.

A frente ampla de criação de um movimento integrado de sindicatos que, será constituída através do Fórum Municipal, objetiva esclarecer a população a importância das ações realizadas pelos servidores e a necessidade da manutenção de direitos como a estabilidade funcional, cuja função é dar autonomia para o exercício da atividade pública barrando ações ilegais e, assim combatendo a corrupção dentro do sistema público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.