Sindicato inicia atendimento remoto em apoio aos trabalhadores da Saúde

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/SISMA-MT

 

Em atenção aos profissionais da saúde que há um ano estão no combate à pandemia do novo coronavírus, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) iniciará nesta semana o atendimento terapêutico de Florais de Minas. Este será ofertado de forma remota e sem custos para os sindicalizados e dependentes, uma vez que enfermeira, terapeuta e filiada ao SISMA/MT, Rita Borges será voluntária na iniciativa.

11

De acordo com a presidente do sindicato, Carmen Machado, o objetivo é promover a atenção à saúde de forma integral, em especial por meio do autocuidado, neste momento de distanciamento social.

 

“Queremos cuidar de quem se dedica diariamente à nossa população. A nossa proposta é, após a imunização contra o covid-19, utilizar os espaços que já temos nas sedes em Cuiabá, Cáceres e Rondonópolis, para oferecer esses atendimentos terapêuticos complementares aos tratamentos regulares. Contudo, por enquanto, vamos iniciar com os Florais, pois nessa prática é possível realizar o atendimento remoto”, contou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

 

Para ter acesso a essa a terapia de Florais de Minas, o filiado só precisará preencher uma ficha e o atendimento será agendado. No dia marcado, o servidor passará pela anamnese online com a terapeuta, que ao final prescreverá o tratamento, com este documento em mãos, o florais deverá ser manipulado, e tem o custo médio de investimento de R$35,00.

 

“Os Florais são uma espécie de suplemento, uma bebida saudável, para ser tomada em poucas gotinhas, que se mostra eficaz na manutenção de uma melhor qualidade de vida.”, comentou a enfermeira e terapeuta que será responsável pelo atendimento, Rita Borges.

 

O tratamento com os Florais de Minas é reconhecido como uma Prática Integrativa e Complementar (PICS) pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Clique no link para acessar o formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.