SINDICATO ESTIMULA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Praticar atividade física, com regularidade, tem mil e um benefícios, no que diz respeito à saúde física e mental. A atual gestão do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT) tem como um de seus pilares, investir e proporcionar melhoria associadas ao bem-estar, dos seus filiados.

Pensando assim, o SISMA disponibiliza espaço e proporciona atividades físicas das mais diversas modalidades, sendo: aulas de hidroginástica, musculação, funcional e ritmos, com propósito de manter a prática de exercícios que ajuda tanto o trabalho corporal, como na manutenção de uma boa saúde mental.

A exemplo disso, praticando aulas semanalmente, a filiada e servidora lotada na Escola de Saúde, Lucimar Rosa contou o quanto a prática desses exercícios é essencial em sua vida.

“Sempre pratiquei exercícios e procuro manter o meu peso, isso me deixa satisfeita com meu corpo. As atividades também contribuíram muito na minha saúde mental, no período de pandemia, por exemplo, foi essencial. Não trabalhei no presencial, não conversava com ninguém. Quando liberou as aulas foi uma maravilha poder jogar para fora as energias ruins. Era como se fosse uma medicação, é muito importante manter a socialização e ter com quem conversar”.

Lucimar aproveitou a oportunidade para incentivar outros colegas a prática das atividades. “Eu super indico essa prática aos nossos colegas, inclusive se aumentar o número de mulheres podemos marcar um torneio de futebol. Eu sou muito eclética e gosto de todos os esportes. Parabenizo essa gestão e toda a equipe maravilhosa que tem feito muito pelo esporte e pelo filiado. O marco para mim, foi a corrida de Reis, onde tivemos camisetas personalizadas do SISMA, e fomos muito bem acolhidos, isso estimula muito”.

“A prática de atividades físicas favorece igualmente o ganho de autoestima, uma vez que trabalha o corpo, e, sobretudo quando feita em grupo, possibilita interações com outras pessoas, tirando a pessoa do isolamento. Uma coleção de motivos para ficar de bem com a vida. É assim que a Gestão União e Resistência sempre busca o melhor aos filiados”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

Confira cronograma das atividades:

Hidroginástica: Terça-feira e quinta-feira das 09h30 às 10h30 e terça-feira e sexta-feira das 18h30 às 19h30

Funcional: Terça-feira e sexta-feira das 17h30 às 18h30

Ritmo: Segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira das 18h30 às 19h30

Musculação (academia): Segunda-feira a sexta-feira, das 17h30 às 20h

O SISMA possui ainda uma pista de caminhada na área externa do prédio, além de equipamentos de ginástica ao ar livre.

Toda a estrutura é disponível aos filiados do SISMA e seus dependentes. Os interessados devem entrar em contato pelo número (65) 99698-9000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.