SAMU recebe doação de mobiliário

Após 16 anos sem novos mobiliários o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebe 24 camas beliches, que beneficiarão 13 bases, em Cuiabá e Várzea Grande. A doação é do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), e será realizada na sede social de Cuiabá, nesta sexta-feira, dia 13, às 9h.

“Conseguimos revitalizar cinco bases, e estamos construindo outras, mas não temos mobília, pois pelo Poder Executivo a aquisição é muito burocrática, por isso, resolvemos pedir ao sindicato, que prontamente nos atendeu”, contou o coordenador do SAMU, Weldo Ferreira dos Santos.

O coordenador relata que essa doação vai beneficiar diretamente a qualidade do repouso do servidor, pois o SAMU possui camas em todas as bases, mas são simples, de madeira, estão deterioradas, e não é possível fazer mais manutenção.

Pensando no uso prolongado do mobiliário, a presidente do SISMA, Carmen Machado conta que foram adquiridas para doação camas beliches no modelo militar, produzidas em aço carbono, tornando-os leves, duráveis e altamente resistentes, NR-24.

“Esses profissionais trabalham em regime de plantão, e no tempo que não realizam resgate, precisam ter o mínimo de dignidade para o repouso. E recebíamos relatos recorrentes de plantonistas dormindo no chão, e até de quedas de camas muito antigas. Assim, o sindicato cumpre o seu papel auxiliando na melhora da qualidade de vida do trabalhador da saúde.”, concluiu a presidente, Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.