Projeto Verde Novo: Ação de plantio e distribuição de mudas no SISMA busca conscientização ambiental dentre outras ações de valorização dos profissionais da Saúde Estadual

Na manha de sábado (26.10) foi realizado na sede do SISMA em Cuiabá ação de plantio e distribuição de mudas aos filiados pelos integrantes do Projeto Verde Novo do Juizado Volante Ambiental – JUVAM.

 

Os participantes puderam levar para casa espécies de árvores nativas como, por exemplo, romã, tamarindo, jabuticaba, caju, pitomba, pitanga, goiaba e ipês de todas as cores.

A vice-presidente Ana Claudia, mentora da integração do sindicato a este belíssimo projeto, agradece a participação dos servidores públicos que fizeram presentes nesta ação, em especial à TURMA DA PELADA DE SÁBADO.

A ação de conscientização ambiental realizada neste sábado beneficiará toda uma comunidade que vivencia das ações realizadas na área física do sindicato, onde as futuras gerações poderão colher os frutos agora plantados e usufruir de sobra fresca. Ana ressalta ainda a importância do projeto para o bem comum da sociedade, “Considero um presente para todos os servidores públicos  e para a população cuiabana, onde estão de parabéns os coordenadores do projeto, voluntários e participantes destas atividades”.

A atividade foi de grande valia e pedagógica com a participação de adultos e crianças plantando mudas de arvores. Os integrantes do projeto, Bruna e Sérgio fizeram uso da fala, descrevendo o histórico do projeto e ensinando a maneira correta do plantar, quebrando paradigmas e mitos acerca do dito “mão ruim para plantar”, onde deram ênfase na importância da ação de cada um para tornar o ambiente melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.