Presidente realiza agendas em Cuiabá

Yva.com.vc/ Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, encaminhou administrativa, jurídica e politicamente as demandas dos filiados, nesta semana. Na manhã desta sexta-feira, dia 18, acompanhada da 1ª-secretária do SISMA/MT, Tatiana Refosco e da assessoria jurídica do sindicato, Carmen se reuniu com os secretários adjuntos da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), em reunião conduzida pela secretária adjunta Daniela Carmona.

“A secretária acolheu as nossas pautas e se comprometeu com os encaminhamentos para a resolução das situações de interesse dos servidores”, contou Carmen Machado. O encontro estava agendado a princípio com o secretário Gilberto Figueiredo, que precisou fazer uma viagem de urgência ao interior, e compõe a agenda mensal de alinhamento das demandas entre SISMA e SES, que começou em fevereiro deste ano.

Carmen apresentou as pautas mais recorrentes que seguem sem resolução, como o atraso dos adicionais (plantão, noturno e insalubridade), que mesmo iniciado os pagamentos, não foram regularizados; as denúncias de insalubridade nas un do CIAPS – Adauto Botelho; a situação de risco iminente de óbito no Hospital Regional de Rondonópolis, devido ao defeito no secador de ar comprimido medicinal; a precarização da nutrição de servidores e pacientes, nos Hospitais Regionais, e o atraso das diárias de motoristas lotados nas unidades hospitalares em todo Estado. Esses assuntos, já foram encaminhados administrativamente e juridicamente pelo SISMA/MT e seguem na mesa de diálogo com a SES.

Também participaram da agenda as secretárias adjuntas de Unidades Especializadas, Arlete Maria de Sá Lima e de Administração, Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Cristiane Cruz dos Santos Melo, além de técnicos da SES/MT.

 

Semana

Na quarta-feira, dia 16, Carmen Machado esteve na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), onde protocolou questões relacionadas

No mesmo dia, a presidente se reuniu com a vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar. No encontro, elas discutiram possibilidades de parcerias que atendam os servidores públicos da saúde, em especial as mulheres e pessoas com deficiência, e em ações voltadas ao esporte, e também os que possuem duplo vínculo.

“O nosso trabalho é perene e se constrói diariamente. Cada reunião e movimento que o sindicato realiza são pensados estrategicamente para alcançar os objetivos dos filiados, de valorização da carreira e justiça social para com todos”, pontuou a presidente Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.