Presidente do SISMA é recebida pelo secretário da SEPLAG

Nesta terça-feira, dia 27, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado se reuniu com o titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG-MT), Basílio Bezerra. A reunião tinha como objetivo, encontrar soluções para demandas já encaminhadas administrativamente, via Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), e até juridicamente, mas ainda não resolvidas.

“É fundamental que a gestão estadual tenha esse diálogo franco, respeitoso e permanente com todas as representações sindicais do estado, só assim o governo vai ter oportunidade de conhecer em específico as demandas de cada categoria”, pontuou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

Em pauta, as orientações desencontradas acerca da Instrução Normativa nº 003/2021/SEPLAG, a qual determina o retorno dos servidores ao regime presencial após a vacina contra a Covid-19, os descontos na folha de pagamento devido a inconsistência do WEBponto e erros nas progressões de carreira dos servidores, entre outros assuntos.

O secretario Basílio Bezerra se comprometeu, a pedido da presidente do SISMA, em ser um articulador junto a SES e buscar providências sobre as pautas apresentadas.

“O Governo do Estado está aberto a ouvir as categorias em detalhes, e tentar ajudar e resolver no que for possível. Estamos abertos a conversa séria e justa, essa é a tônica do nosso governo, essa parceria está aberta com todas as categorias do Poder Executivo do Estado”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.