Presidente do SISMA é homenageada pelo SAMU

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, foi homenageada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na manhã desta sexta-feira (18). A entrega da homenagem ocorreu durante a formatura de 65 condutores socorristas e 32 profissionais da enfermagem (técnicos e enfermeiros), na Escola de Saúde Pública.

O coordenador do SAMU Weldo Ferreira dos Santos abriu o evento falando sobre a importância da solenidade, “Ao assumir a gestão eu fiz o compromisso de vencermos a pandemia, sem perdas de vidas, e comemorarmos juntos esse final de ano. Infelizmente, em agosto, perdemos o nosso amigo Euzébio Ramão Bustamante para a Covid-19, mas com o apoio de todos que estão aqui mantivemos o atendimento à população e por isso, decidimos fazer essa justa homenagem”. O coordenador ainda elogiou a abertura do SISMA ao diálogo e a condução adotada na atual gestão.

 “É um prazer inenarrável de estar de volta a Escola de Saúde Pública, eu tive a honra de aposentar como diretora dessa grandiosa entidade. E nós sabemos quão valorosas são essas equipes e o trabalho de salvamento. Sou grata pela homenagem, e pretendo apoiar ainda mais o  SAMU e fortalecer as nossas relações”, comentou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

Também participaram da solenidade e foram homenageados os familiares do condutor socorrista Euzébio, a diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, e os deputados estaduais Janaina Riva, Lúdio Cabral e Faissal Calil. Todos os profissionais do SAMU foram homenageados com moção de aplausos pelos deputados estaduais presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.