Por unanimidade, membros do Conselho Estadual (CES) aprovaram a inclusão do Concurso Público da Saúde, no PTA 2022

Por unanimidade, membros do Conselho Estadual (CES) aprovaram a inclusão do concurso público da saúde, no Plano de Trabalho Anual (PTA) 2022, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A sugestão foi proposta pela presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, durante reunião ordinária do Conselho, nesta quarta-feira, dia 03.

O encontro debateu ainda sobre a Composição das Comissões Especiais e Permanentes do CES e Comissões Externas. Outro assunto importante foi a apresentação e deliberação referente a proposta de realização da Reunião Extraordinária do Conselho que será realizada no dia 10 de novembro, na qual tratará da reformulação do Regimento Interno do CES e Comissão de Reestruturação e Normatização.

“Sugerimos ao pleno a proposta de concurso público do Estado, no PTA 2022 da Secretaria, pois vemos a necessidade de garantir instrumentos de planejamentos estratégicos. A sensação é de dever cumprido, uma vez que enquanto conselheira representando a categoria seria inadmissível aceitar essa ausência de concurso público”, ressaltou a presidente do SISMA.

Plano de Trabalho Anual (PTA)

O PTA é um instrumento gerencial que permite detalhar as ações em termos de produto, responsáveis, prazos, etapas, insumos e custos necessários para a entrega das metas físicas anuais compondo os programas de trabalho da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contribui ainda para que o orçamento público cumpra com sua finalidade de planejamento de curto prazo melhorando as decisões de alocação de dotações orçamentárias para que os objetivos previamente estabelecidos sejam atingidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.