Parlamentares aprovam emenda que garante o pagamento da RGA

O deputado Estadual, Delegado Claudinei divulgou, nesta terça-feira, dia 12, um vídeo afirmando que o Projeto de Lei nº 573/2022, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023, foi aprovado juntamente com a Emenda 01/2022 que garante o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).
A emenda é de autoria do referido deputado e tem como objetivo garantir o pagamento, em 2023, das perdas inflacionárias dos servidores, desde 2018.
De acordo com o Art.1º foi acrescentado um novo item no inciso II do art.16 do Projeto de Lei sendo ele: estimativa de pagamento da revisão geral anual de remuneração e dos subsídios dos servidores e empregados públicos civis e militares do Estado de Mato Grosso.
“Plausível ver o apoio a essa emenda justa e necessária. Reforço que estamos acompanhando, a par e passo todo esse processo e agradeço em nome de todos os servidores, a iniciativa do delegado Claudinei. Aos demais parlamentares peço que façam a devida defesa para que o serviço público do Estado de Mato Grosso seja mantido de forma a atender com excelência a população, em especial a saúde pública”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado que completou dizendo que na segunda votação “nós iremos convocar todos os servidores da saúde para estar presente na Assembleia Legislativa e reivindicar de forma participativa os nossos direitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.