O SISMA-MT informa que a paralisação de amanhã (14/06) é de 24horas, o Ato Público em Cuiabá será as 14h na praça Ipiranga (centro).
“Dia de Greve é dia de luta, é um dia de sacrifício, o sindicato não tem como garantir que não haverá corte de ponto”.
Todavia tomamos todas as providências legais, tais como: Assembleia Geral Extraordinária no dia 10/06 (segunda-feira) que se efetivou as 9h na sede do SISMA em Cuiabá.
COM AS SEGUINTES DELIBERAÇÕES:
1) A plenária é soberana e deliberou por participar do Ato público em defesa dos nossos direitos e em apoio a Categoria da Educação Basica no dia 10/6 (realizado);
2) Instalar ESTADO DE GREVE ou Assembleia Permanente (instalado);
3) Paralisar as atividades por 24 horas no dia 14/06 – GREVE NACIONAL – Contra a Reforma da Previdência e em Defesa do ensino público (mobilizações em andamento).
O sindicato cumpriu com as disposições previstas no Estatuto da entidade e já fez a comunicação formal ao governo (anexo ofício n° 68/2019) e estamos disponibilizando a cartilha de greve a toda diretoria e servidores (em anexo).
Esse exercício de paralisação nós já fizemos em 2016, 2017, 2018, com base nessa cartilha elaborada pela assessoria jurídica.
RESUMO: Manutenção de 30% do efetivo para atendimento na ponta dos procedimentos eletivos; Manutenção de 100% da Urgência e Emergência e serviços com sistemas de regulação. Os demais que não se enquadram nestes parâmetros podem aderir.
Qualquer dúvida estaremos à disposição.
Participem dessa agenda de luta em defesa de nossos direitos!
#JuntosSomos+Fortes
Diretoria Executiva
SISMA-MT