- QUINTA, 21 DE FEVEREIRO DE 2019
Ongs que fiscalizam dinheiro público fizeram o alerta e Executivo decidiu cancelar procedimento
O projeto tem como objetivo revogar a Emenda Constitucional 81/17, que instituiu o Teto de Gastos no Estado, criando limites para as despesas primárias.
Os servidores também decidiram apoiar a decisão dos votos dos deputados estaduais capitaneados por João Batista na indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas.
Os manifestantes participaram à tarde de um ato público unificado, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo (CPA).
Oscarlino afirma que ao invés de apresentar propostas que retiram os direitos dos servidores.
Oscarlino Alves, disse ao Rufandobombo que apesar de noticias dando conta que o movimento teve pouca adesão , as imagens e fotos mostram uma outra realidade dos fatos.
Segundo uma estimativa divulgada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) nesta segunda-feira (11), a sonegação de impostos chega a R$ 2 bilhões por ano.
Governo de MT parcelou o 13º salário dos servidores , parcelou salários; instituiu um decreto de calamidade que suspende o direito às leis de carreira e a correção da inflação nos salários
Segundo Valdeir, Taques teria pedido um tempo aos servidores da educação para avaliar a situação do Estado.
Segundo o sindicalista, os trabalhadores estão em busca de justiça, e estão abertos ao diálogo, mas também irão lutar pelos seus direitos.
Deputado estadual petista quer apresentar projeto para revogar a norma: "Foi aprovada a toque de caixa"