(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

SISMA acompanha audiência pública sobre ‘Promoção da regularização das notificações de acidente de trabalho’


21-10-2022 09:23 -

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), representada pela primeira secretária, Tatiana Refosco, acompanhou a audiência pública sobre ‘Promoção da regularização das notificações de acidente de trabalho’, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O projeto acontece em âmbito nacional.

A audiência abordou questões referentes à importância das notificações de agravos relacionados ao trabalho com o objetivo de possibilitar a produção de informações e identificar quem adoece, ou morre e no ambiente de trabalho. Mostrando ainda como viabilizar a elaboração de estratégias de atuação no campo da promoção, prevenção, controle e enfrentamento, de forma estratégica, integrada e com eficiência.

“Os sindicatos são nossos parceiros, porque de fato são eles os conhecedores dos problemas e é com eles que devemos tratar os assuntos referentes a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho para que a gente forme uma política pública em conjunto com todos os parceiros que podem contribuir e não de forma vertical, buscando inclusive reduzir o índice de acidentes ao trabalho”, explicou o servidor da Secretaria de Estado de Saúde, Edson Lima.

Para a primeira secretária, Tatiana Refosco, os assuntos abordados na audiência são extremamente válidos. Temáticas e explicações que permitam desenvolver um diagnóstico para subsidiar e orientar políticas públicas para a saúde dos nossos trabalhadores da saúde e também da população”.

A presidente do SISMA, Carmen Machado, ressaltou a importância de eventos dessa natureza. “Uma vez que precisamos otimizar instrumentos capazes de auxiliar a gestão na promoção, prevenção de acidentes e consequentemente melhorar a condução de salubridade nos ambientes laborais”, ressaltou.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos