(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Sisma apoia ‘Caminhada pela Amamentação’


29-07-2022 11:51 -

Com o intuito de fomentar a rede de apoio em prol das mães, lactantes, gestantes e puérperas, o grupo Supermães, promoverá neste sábado, dia 30, às 8h, a ‘Caminhada pela Amamentação’ que será realizada no Parque Tia Nair. O evento conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA).

A programação prevê um ‘mamaço’ e durante esse momento, os presentes vão debater temas relacionados ao cotidiano das mães e bebês, além de incentivar as mães a se reunirem para amamentar, enquanto compartilham experiências e se entrosam umas com as outras.

“Participam do grupo Supermães, mães de adolescentes e também de adultos, mas o foco é o início da vida, considerando que as mães de primeira viagem sofrem muito com incertezas, dúvidas, insegurança, falta de informação e culpa materna”, ressaltou a secretária do grupo, Celly Alves.

“Amamentar é um ato de amor e esse ato deve acontecer sem sofrimento e com acolhimento, pois se trata de um momento especial e necessário. Por isso é extremamente importante apoiar esses grupos que fazem esse trabalho voluntário. O SISMA apoia não só o mês de agosto e sim contribuindo com várias atividades ao longo do ano para estimular o aleitamento materno”, ressaltou a presidente Carmen Machado.

Confira a programação completa:


Deixe Seu Comentário


Links rápidos