(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Você sabia que a nossa pressão pode garantir o pagamento de 22% da RGA em 2023?


03-08-2022 13:03 -

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA) juntamente com outros representantes que compõem o Fórum Sindical de Mato Grosso decidiram promover na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto uma concentração na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O ato visa acompanhar a Comissão de Fiscalização da Execução Orçamentária da ALMT que vai realizar uma sessão onde a Emenda 01/2022 do PL n.º 573/2022 (LDO 2023) será votada. Ambos (PL e Emenda) já foram aprovados em PRIMEIRA votação, mas ainda não há nenhuma garantia.

Essa emenda precisa ser aprovada na Comissão e na SEGUNDA votação em Plenário para que o pagamento da reposição salarial de 22% em 2023 seja garantido no orçamento do Estado de Mato Grosso. Por isso, precisamos intensificar as nossas ações em defesa dos nossos direitos.

Para fortalecer essa campanha em defesa da reposição salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do poder executivo, o Sisma convoca todos os servidores da saúde a comparecerem na Assembleia Legislativa, no dia 10 de agosto, para acompanhar a votação.

 

“É o momento de fazermos as incidências necessárias em prol da categoria. Precisamos de apoio com emendas que sejam constitucionais, justas e necessárias para o desenvolvimento desse Estado. Ressalto que enquanto representante sindical da Saúde Pública irei acompanhar todo esse processo”, ressaltou Carmen Machado.

  Assim que a ALMT divulgar o horário da votação, informamos que horas começa a mobilização.  

Com informações da assessoria da Adunemat 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos