(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Trabalhadores do SISMA recebem orientações de Prevenção de Acidentes de Trabalho


29-08-2022 14:26 -

Os trabalhadores do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), participaram de uma programação especial, voltada para a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Com o tema “Segurança no Ambiente de Trabalho”, a palestra teve como objetivo conscientizar os trabalhadores da instituição sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. Mais uma demonstração do compromisso da Gestão União e Resistência com a política de valorização do trabalho.

O encontro abordou temáticas, tais como: acidente de trabalho, prevenção, doenças decorrentes do trabalho, condição insegura, comunicação de acidente de trabalho e equipamento de proteção individual.

A auxiliar de limpeza, Pamela Correa contou sobre a satisfação de trabalhar em uma instituição que orienta seus trabalhadores. “Fiquei mais de dois anos em uma empresa que nunca se importou em nos orientar. Hoje, soube de algumas mudanças que eu não sabia, achei muito importante o SISMA se preocupar em mostrar não só nossos deveres, mas também, nossos direitos”.

“O SISMA não só cobra o Estado referente a insalubridade, EPIs e as regras da saúde e segurança do servidor, como também proporciona isso a todos os seus trabalhadores. É de extrema importância informar os mesmos sobre seus direitos, porque isso é uma norma constitucional, ninguém tem só deveres, existem também os direitos”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado.


Deixe Seu Comentário


Links rápidos