(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Assembleia Extraordinária aprova alteração do orçamento para compra do terreno de Colíder


05-10-2022 11:13 -

No dia 30 de setembro, foi realizada a Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), com as seguintes pautas: Alteração no orçamento: Mudança de Objeto – Sede de Colíder; Alteração do Estatuto do SISMA/MT; Regularização das Obras de Cáceres e implementação de melhorias; Ações Judiciais e informes gerais.

A presidente do SISMA, Carmen Machado destacou durante a assembleia, conforme consta na carta sindical, bem como no estatuto da instituição que, a partir da data citada o SISMA cumprirá o disposto legal e irá admitir a filiação de todos os servidores contratados, comissionados ou temporários vinculados à Secretaria Estadual de Saúde (SES) que desejarem se filiar ao Sindicato.

Durante a Assembleia a categoria aprovou a alteração do orçamento permitindo a mudança do objeto de construção para compra do terreno de Colíder, visando a construção da Subsede do SISMA no município.

Os servidores aprovaram, ainda, a instituição de uma Comissão de Estudo para Alteração do Estatuto do SISMA, composta por servidores filiados, membros da diretoria do sindicato com acompanhamento jurídico objetivando acompanhar as propostas. Ficou definido o prazo para apresentação das alterações na Assembleia, no dia 23 de novembro.

Vale ressaltar que as propostas serão disponibilizadas no site da instituição 10 dias com antecedência.

Durante a assembleia foi apresentada também a Regularização das Obras e a implementação de melhorias da sede de Cáceres.

Na oportunidade, a presidente apresentou os custos despendidos para regularização das obras, bem como documentos comprobatórios relativos aos mesmos que demonstraram a necessidade de investimentos financeiros não previstos no orçamento. “Essas regularizações se fizeram necessárias, uma vez que foi preciso cumprir com os autos de infração expedidos pela Marinha do Brasil e Secretaria do Meio Ambiente”, disse Carmen.

“Eu defendo que os servidores têm que ser mais participativos em tudo, a assembleia é soberana, acho muito importante que tenha sido decidida a suspensão, prolongando o prazo para que os servidores de fato façam uma análise mais ponderada. Achei muito importante também a conquista do espaço de Colíder parabéns a atual gestão”, disse a profissional técnica de nível médio(PTNM), Tatiana Neves, ex vice-presidente e ex 1º secretária do SISMA.

“Buscamos apresentar de forma transparente todas as ações, além de procurar viabilizar, modernizar o sindicato e atender o anseio dos colegas do interior no que se refere a investimentos na área de lazer. É necessário apresentar para toda a nossa base os atuais processos de trabalho do SISMA, explicou Carmen Machado.

  Confira galeria de fotos


Deixe Seu Comentário


Links rápidos