(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Sad aguarda reunião do Conselho Econômico com decisão de reajuste para Saúde


15-01-2014 14:06 - Jaqueline Siqueira

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), Alzita Ormond esteve na manhã de hoje (15.01) na Secretaria de Estado de Administração (Sad) em busca de novas informações sobre o pedido de reajuste no subsídio dos Profissionais de Carreira do Sistema Único de Saúde (Sus) em Mato Grosso.

O reajuste solicitado pelo Sindicato é de 15% linear, mais o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o ano de 2014, com data base para 1º de maio. “Com este aumento, irá gerar um incremento na Folha de Pagamento de aproximadamente R$ 46 milhões, conforme levantamento feito pela Sad”, informa Alzita.

Segundo a sindicalista a reunião do Conselho Econômico, formado por representantes da Sad, Sefaz, Seplan, Casa Civil e Auditoria Geral do Estado deve ocorrer na próxima semana, conforme informações do secretário Adjunto de Gestão de Pessoas da Sad, Cláudio Nogueira Dias, o qual discutirá contra partida feita pelo Executivo em face a solicitação da categoria.

O pedido de reajuste aos servidores do Sistema Único de Saúde tramita na Sad desde o dia 12 de dezembro de 2013, sob o protocolo nº 692819/2013.

A presidente lembra ainda que a revisão da LC 441/2011 foi encaminhada a Sad e a Ses em janeiro de 2013, porém, as pastas estão realizando estudos dos pontos à época não inclusos, como por exemplo: adicionais, percentual de cargos em comissão para servidores de carreira e em especial o assunto que trata dos Fiscais Sanitários na referida lei. “Estamos acompanhando todos os trabalhos, e antes da conclusão reuniremos em Assembleia Geral para apresentação e deliberação da categoria”, finaliza Ormond.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos