(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

AL adia mais uma vez audiência para debater eficiência dos serviços de Saúde pública


04-10-2013 11:48 - Jaqueline Siqueira

Mais uma vez a audiência pública para debater a eficiência dos serviços de saúde pública foi adiada. O cancelamento feito oficialmente na manhã de hoje (04.10), pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL-MT), deputado Romoaldo Júnior (PMDB) que via Ofício Circular informou que o adiamento se deve ao fato da Casa de Leis concentrar os esforços em intermediar a greve dos profissionais da educação e no Projeto de Lei Orçamentária para 2014.

Esta é a segunda vez que o debate é adiando inicialmente o debate seria realizado no dia 16 de setembro foi transferido para o dia 07 de outubro.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), Alzita Ormond o debate está sendo protelado, assim como o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que objetiva revogar os dispositivos legais que permitem o gerenciamento da Saúde por meio de Organizações Sociais, que completa neste mês 1 ano na Casa de Leis, sem resultados claros.

“Acreditamos que o debate sobre a eficiência dos serviços públicos de saúde esta diretamente ligada à forma que o Governo prioriza as ações essenciais, e fazer o debate em meio à análise do Orçamento seria o ideal, afinal, mensuramos a eficiência, e ela depende de investimentos. O que vemos é a Saúde está jogada a própria sorte, não há investimentos, a aquisição de medicamentos, materiais e insumos não é feita com regularidade e muito menos as manutenções preventivas nos prédios, o resultado do descaso é o caos na Saúde”, afirma Alzita.

O documento informa ainda que tão logo as atividades parlamentares da Casa retornem à normalidade será informada a nova data para a audiência, que será definida pelo Colegiado de Líderes.
 

 

Galeria

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos