(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Sisma/MT ajuda a reestruturar o MT Saúde junto ao Fórum Sindical


06-09-2013 19:40 - Ascom Sisma - Luana Soutos

“Nosso grande ganho é a participação direta do Fórum Sindical que discute, entre outras bandeiras, o MT Saúde, mostrando ao Governo que o Plano de Assistência ao servidor é viável, apesar de defendermos um SUS 100% Público”. Essa é a avaliação da primeira secretária do Sisma/MT, Zuleide Pulcherio Klein, sobre a reunião que participou no dia 02 de setembro, na sede do MT Saúde, junto ao Fórum Sindical.

O encontro teve como pauta alguns pontos do Projeto de Lei já enviado à Secretaria de Estado de Administração (SAD) que tem, entre outras coisas, a nova tabela de valores do Plano, que a partir de agora deve variar de acordo com a faixa etária, ou seja, a idade do servidor.

Além disso, os integrantes do Fórum, entre eles o Sisma/MT, exigiram a saída das empresas terceirizadas na administração do MT Saúde, que chegam a receber cerca de 400 mil reais por mês para esse serviço.

Também foi demonstrado, pelo presidente do MT Saúde, o servidor de carreira Flavio Alexandre Taques da Silva, que a tabela estabelecida ficou mais barata em 33% com relação ao Plano mais barato, disponível hoje no mercado.

De acordo com o Projeto, se aprovado pelo Poderes Legislativo e Executivo, o Governo do Estado deverá arcar com 30% dos recursos mensais necessários para o plano.

Haverá, ainda, mais um encontro entre Governo e integrantes do Fórum antes do Projeto ser enviado para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa (AL).

“O Sisma/MT tem orgulho de participar, junto com o Fórum Sindical, desse momento em que o MT Saúde está passando por uma fase extremamente importante de reorganização e administração. Esse é um benefício ímpar ao servidor público de Mato Grosso, nós temos mesmo que cuidar para que seja eficiente”, afirmou a primeira secretária.

Segundo ela, a ineficiência do Plano de Assistência prejudica todos os servidores do estado, em especial, os do interior.  

Atualmente, o custo do plano está em cerca de R$ 7 milhões. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos