(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Henry se explica na Assembleia Legislativa nesta terça-feira às 9h


02-09-2013 17:01 - Ascom Sisma - Luana Soutos

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) convoca todos os servidores públicos da Saúde para comparecerem à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, às 9h, no Núcleo das Comissões da Assembléia Legislativa - Comissão da Saúde, onde o deputado federal e ex-secretário de estado de Saúde, Pedro Henry, deve “explicar” as acusações de desvios na pasta que tornou público recentemente.

O réu condenado no esquema do Mensalão afirmou que tem provas de que a Secretaria de Saúde de Mato Grosso desvia cerca de R$ 18 milhões por ano do Ministério da Saúde que deveriam ser destinados à Sinop. Vale lembrar que essa situação toda só surgiu justamente no momento em que a SES/MT anunciou a diminuição de recursos enviados para Sinop, onde uma Organização Social já é contratada para gerir o Hospital Regional do município.

Pedro Henry é o principal responsável pela implementação dos contratos com Organizações Sociais para gerenciar unidades públicas de Saúde em Mato Grosso, enquanto exercia a função de secretário de Estado de Saúde, em 2011.

O deputado também disse, recentemente, que os problemas do SUS ocorrem por falta de compromisso dos servidores públicos com o povo e que, quando era secretário estadual, mandou queimar 50 toneladas de medicamentos e a imprensa não disse nada, ao contrário da repercussão a respeito do vencimento de medicamentos geridos pela OSS IPAS, na Farmácia de Alto Custo em Cuiabá. Tudo isso para defender as Organizações Sociais.

Por isso, o Sindicato reforça que a participação dos servidores públicos da Saúde de Mato Grosso na Assembleia Legislativa esta terça-feira é fundamental. Precisamos esclarecer os fatos e mostrar que quem realmente trabalha para a população são os servidores e não as Organizações Sociais.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos