(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Em defesa do SUS diretoria do Sisma e Comitê da Saúde vão a Rondonópolis participar de Audiência Pública


26-08-2013 12:14 - Jaqueline Siqueira

A privatização dos serviços públicos de saúde virou a única alternativa vista pelos gestores para sanar a falta de investimento, com o intuito de brecar a tentativa de privatização dos serviços públicos de saúde no município de Rondonópolis o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), membro do Comitê em Defesa de Saúde, participa hoje, 26, às 19hs na Câmara Municipal de Rondonópolis da audiência pública para tratar do Projeto de Lei Complementar nº 36 de 2012, que trata da revogação dos dispositivos de leis que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais de Saúde (OSS), no âmbito do Poder Executivo Estadual, através da Lei de Iniciativa Popular.

A presidente do Sisma, Alzita Ormond salienta a necessidade da participação e conclama para que todos os trabalhadores da saúde, conselheiros municipais de Saúde, movimentos sociais e da população em geral estejam presente a fim de discutirem a proposta, que em outras localidades já se mostrou inviável.

“O Comitê em Defesa da Saúde Pública, que é integrado pelo Sisma, Sindimed, Sintep, CUT e outras entidades irá participar dos debates em Rondonópolis apresentando os dados colhidos pela equipe do Comitê e já divulgados na mídia que mostram de forma clara que a GESTÃO POR MEIO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS É INEFICAZ E CUSTA CARO”, afirma Ormond.

A audiência será presidida pela deputada Teté Bezerra (PMDB), juntamente com a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, através do seu presidente deputado Dr. Antonio Azambuja (PP).

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos