(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Reunião com SES e SAD é remarcada para sexta-feira, 09 de agosto


08-08-2013 15:51 - Ascom Sisma - Luana Soutos

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), mais uma vez, se ausentou da reunião agendada com o Sisma/MT e com a Secretaria de Administração de Mato Grosso (SAD), para discutir questões fundamentais para a categoria. Marcada para esta quarta-feira, 07 de agosto, a presidente do Sisma/MT, Alzita Ormond, foi avisada, já no local da reunião, que a SES remarcou o encontro para o dia 09 de agosto, sexta-feira, às 14h, pois o secretário executivo do Núcleo de Administração Sistêmica, Marcos Rogério, teria um outro compromisso inadiável.

Estão na pauta os itens elencados no ofício 34/1013, enviado à SES e SAD em janeiro deste ano, tal como: a realização de Concurso Público para a Saúde; o pagamento dos Plantões de maio a outubro de 2011; alteração de carga horária de servidores do interior; a questão da carga horária dos servidores que fazem parte do que determina o Decreto 1.103/12; enquadramento dos servidores nomeados no concurso de 2001; pagamento do 13º salário de 2007, 2008 e 2009 – já ganho na Justiça por meio de Mandado de Segurança; e a discussão sobre os pontos que ficaram em aberto no PCCS da categoria, elaborado em 2011. (Veja o documento no arquivo anexo)

O Sindicato vai tratar ainda da regularização da vida funcional e financeira de 11 servidores com perfil profissional de telefonista, no cargo de Profissional Técnico de Nível Médico dos Serviços de Saúde do SUS/Telefonista, que desde 2004 encontram-se sem enquadramento correto. Eles não foram enquadrados nem na Lei 8269/04, nem na Lei Complementar 441/11. A Procuradoria Geral do Estado deu parecer favorável à regularização da vida funcional dos servidores, assim como o secretário chefe da Casa Civil acolheu o parecer da PGE e, em seguida, os autos foram enviados pelo secretário chefe de Gabinete do governador à SAD para adição de providências, o que não foi realizado até hoje.  

 “Essa reunião com a SES e SAD ao mesmo tempo é fundamental para a resolução dessas questões que se arrastam há anos, pois as duas secretarias têm o poder de execução dos pagamentos, enquadramentos, ou seja, elas podem regularizar tudo isso”, afirmou a presidente do Sisma/MT, Alzita Ormond.   

 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos