(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Samu: Servidores protocolam reivindicações emergenciais para garantia de atendimento


27-06-2013 14:19 - Jaqueline Siqueira

Logo mais às 17h, na Secretaria Estadual de Saúde (Ses) servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se reúnem para protocolar um documento contendo reivindicações urgentes da unidade. No ato trabalhadadores da saúde, usuários do SUS e diversas entidades reivindicam melhores condições de trabalho e reafirmam a posição contraria à privatização dos serviços de saúde no estado.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT) apóia este ato e convida a todos os servidores da Saúde para participar deste momento de luta em favor do SUS em Mato Grosso.

“O Samu está sucateado, ambulâncias sem manutenção, falta insumos para os atendimentos e os trabalhadores não recebem insalubridade, adicional noturno e horas extras, isso é inadmissível”, afirma a presidente do Sisma, Alzita Ormond.

O sucateamento proposital é feito pelo Governo, para justificar a tentativa de repassar o gerenciamento do Samu para uma Organização Social. “Queremos as OSS fora da Saúde. Está comprovado que esta forma de gerenciamento NÃO FUNCIONA. Metropolitano querendo rever contrato, querendo mais dinheiro público, desperdício de medicamentos de alto custo e a depreciação dos trabalhos do SUS continua. Os servidores têm trabalhado com garra, sem materiais e com precarização”, desabafa Alzita.


 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos