(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Reunião aponta possibilidade de resolver pendências dos servidores da Saúde


24-05-2013 12:45 - Ascom Sisma - Luana Soutos

Em reunião realizada nesta terça-feira, 22 de maio, com o secretário de estado de Administração, Francisco Faiad, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente, Alzita Ormond, conseguiu o comprometimento do gestor em resolver algumas pendências dos servidores da Saúde que se arrastam há anos: o enquadramento das telefonistas, o enquadramento dos servidores que entraram no concurso de 2000/2002 e estão no chamado “limbo” e o pagamento dos plantões realizados com diferença entre 30 e 40 horas de outubro a maio de 2011.

Além disso, Faiad disse que está “batendo duro” para incluir cargos para a Saúde no concurso público previsto para a área da Segurança, que deve ser realizado este ano.

O secretário afirmou que tem interesse em resolver as pendências, mas fica preso por questões financeiras, por isso está disposto a agilizar as questões que não mexam muito na folha. “Qualquer mudança que a gente tenta querer fazer no Estado é milhões!”, comentou.

Ormond explicou a ela que essas situações se arrastam há anos e todas são referentes a direitos dos servidores. “Quanto ao pagamento dos plantões, os servidores me autorizaram a dizer que eles aceitam o parcelamento em até cinco vezes. O que eles querem é receber, porque é um direito deles, eles trabalharam! Assim como os servidores que estão no limbo só querem ter sua vida funcional regularizada.”

Faiad afirmou que vai levantar o valor e estudar as possibilidades de negociação com os servidores, cerca de 2.200 pessoas. Esta também foi a resposta do gestor sobre o enquadramento dos servidores que estão no chamado “limbo”, uma média de oitenta.

 Sobre o enquadramento das telefonistas, Faiad garantiu que vai resolver essa questão, porque o impacto na folha é pequeno perto das outras questões, fica em torno de R$ 17  mil. Mas há diferenças que ainda precisam ser reajustadas, que serão requeridas judicialmente, até mesmo por orientação do secretário.

Também foi discutida a questão do Mandado de Segurança Coletivo a favor dos servidores, determinando o pagamento da insalubridade dos anos de 2007, 2008 e 2009. Sobre isso, Faiad ficou de levantar informações a respeito de quantos servidores já receberam por parte da Secretaria de Saúde ou por parte da Secretaria de Administração e quantos ainda faltam.

Outras questões relacionadas aos pontos que ficaram a ser discutidos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), devem ser discutidas em outra ocasião, pois o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Cláudio Dias, afirmou que a secretaria está fazendo estudos nessa área.

Também participou da reunião o assessor jurídico do Sisma/MT, José Krominski, do escritório BKXZ Advogados Associados.

No arquivo anexo acima você pode ver o ofício enviado à SAD e SES, solicitando audiência para discussão dos pontos citados no texto, entre outros. 

Veja aqui as fotos da reunião.    

--

 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos