(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Filiados do Sisma/MT aprovam contas do segundo semestre de 2011 e do ano de 2012 em Assembleia


14-05-2013 18:06 - Ascom Sisma - Luana Soutos

 Os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) aprovaram na tarde desta terça-feira, 14 de maio, a prestação de contas da entidade referente ao segundo semestre de 2011, sob a gestão Crescer e Fortalecer, e do ano de 2012, onde teve início a gestão Fortalecer e Prosperar Juntos.

A aprovação foi feita por etapas, primeiro a apresentação e aprovação dos gastos e receitas do segundo semestre de 2011, aprovada pelos 59 presentes, com uma abstenção apenas.

Em seguida a apresentação de gastos e receitas de todo o ano de 2012, com detalhamentos de gastos com serviços prestados por terceiros, como solicitado pelos servidores na assembleia anterior. Depois da exposição, os servidores fizeram falas para esclarecimentos de dúvidas, que foram respondidas pela contadora do Sisma/MT, Rosa Cecília Oliveira, pela presidente do Sisma/MT, Alzita Ormond e pelos diretores do Sindicato de Assuntos Jurídicos e de Esportes e Lazer, Carlos Coelho e Mauro Cesar de Souza, respectivamente.

A servidora Alzira Saldanha questionou gastos com a assessoria jurídica do Sisma/MT, que considerou alto. A presidente explicou, então, que dois escritórios prestam assessoria jurídica ao Sindicato por causa da grande demanda e o diretor Carlos Coelho informou a todos que dúvidas e problemas relacionados a isso devem ser tratados com ele.

O servidor Mesquita sugeriu que, nesse sentido, a próxima renovação de contrato com escritórios seja aprovada anteriormente por assembleia geral e que as despesas do Sindicato priorizem as lutas dos servidores contra as Organizações Sociais, principalmente.

O servidor Oscarlino pediu novos detalhamentos sobre pontos como manutenção e reforma, publicidade e propaganda, troca de veículo e também sobre o dinheiro em caixa na passagem de 2011 para 2012. Pontos que foram esclarecidos na assembleia, pela contadora do Sisma/MT.

O servidor Otto Ten Caten disse que achou elevado o custo da festa do servidor, questionou o contrato com a escolinha do Zico – ponto esclarecido pelo diretor de Esportes e Lazer -, e lembrou que os servidores haviam aprovado gastos com material pago na mídia contra as Organizações Sociais. Sobre os gastos com a festa a presidente do Sisma/MT esclareceu que o valor inclui a contratação de gerador, banheiros químicos, banda, climatizadores de ar e quebras (de taças, talheres, entre outros). E quanto ao pagamento de mídia contra as OSS’s, Ormond disse que levantamento feito com três emissoras de televisão demonstrou que o gasto seria em torno de R$ 90 mil e, por isso, a decisão não foi levada a diante.

A servidora Eliane Curvo sugeriu que o Sindicato, a partir de agora, programe gastos para material utilizado pelos servidores em atos públicos, tal como camisetas, panfletos, faixas, entre outros.

 Depois das falas, a aprovação das contas referentes ao ano de 2012 se deu pela maioria, com 4 votos contrários e 4 abstenções.

Por fim, a presidente refez a apresentação do Relatório de Atividades da gestão Fortalecer e Prosperar Juntos, como na assembleia anterior, onde apontou as lutas e vitórias da gestão até o momento e encerrou a assembleia.

Veja a prestação de contas detalhadas do segundo semestre de 2011 e do ano de 2012 nos arquivos anexos acima.

Veja também a galeria de imagens da assembleia, clicando aqui.

A prestação de contas encontra-se disponível para consulta também na Tesouraria do Sindicato. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos