(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

VITÓRIA: SISMA ARTICULA E GARANTE PERMANENCIA DE MÉDICA NO MT HEMOCENTRO


21-03-2013 14:32 - Ascom Sisma/MT - Jaqueline Siqueira

Após muito debate foi deliberado na tarde de ontem (20) que em atendimento a Supremacia do Interesse Público a servidora Eliane Maria Ferreira Curvo deve permanecer no MT Hemocentro. Esta importante vitória só pode ser conseguida após duas reuniões que trataram da Portaria 039/2013/GBSES que trata da remoção de servidores públicos com perfil médico para suprir a ausência de profissionais no CIAPS Adauto Botelho intermediadas pela presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT) sendo uma com o secretário Estadual de Saúde, Mauri Rodrigues realizada na terça feira, 19 e outra ontem, com a presença das Secretarias Adjuntas de Ação Estratégica e de Saúde da SES, do Assessor do Ciaps Adauto Botelho, da Diretoria MT Hemocentro e com representantes do Sindicato dos Médicos (Sindmed).


Deste último encontro ficou definido ainda que o Sisma e o Sindmed vão intermediar a indicação de cinco servidores, perfil Médico (Clínico Geral) para serem lotados no CIAPS Adauto Botelho e solicitar uma consulta prévia junto ao Tribunal de Contras em defesa da necessidade da realização de Processo Seletivo para contratação temporária de Médico, com especialidade em Psiquiatria para suprir a necessidade desta unidade, após apresentação de justificativa da SES-MT.


A presidente do Sisma, Alzita Ormond informa ainda que dos servidores médicos relacionados na portaria supra mencionada, 03 possuem especialidades que atendem as necessidades das unidades onde estão lotados, portanto, inviabilizando suas respectivas remoções.


Para o secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues a presidente do Sisma ponderou que “o problema da falta de servidores só será resolvido com concurso público. Podemos aproveitar que a Secretaria de Administração (SAD) irá realizar concurso para a área de Segurança e solicitar o da Saúde em 2013. Por que não aproveitarmos o momento? O Conselho Estadual de Saúde desde 2010 já recomenda a realização do mesmo”.
 

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos