(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Prefeitura faz novas contratações para melhorar Saúde Pública


26-02-2013 14:31 - Diário de Cuiabá

A população de Barra do Bugres poderá contar a partir de agora, com atendimento de qualidade. A Secretaria de Saúde realizou novas contratações de servidores para todos os setores da Rede Pública de Saúde, desde a recepção até a enfermagem. Segundo a secretária Dora Dorilêo, as novas contratações era questão de necessidade, uma vez que o quadro de funcionários era defasado e a jornada de trabalho cansativa.

“Nossos profissionais estavam sobrecarregados, cumprindo uma carga horária de até 48 horas. Isso é desumano. Como podemos tratar de pessoas doentes, sendo que nossos profissionais estavam ficando doentes. Excesso de trabalho deixa o profissional irritado, estressado e desmotivado. E pensando no bem da qualidade de vida tanto dos nossos funcionários, que merecem ter sua vida, como da nossa própria população, que sofria com o atendimento precário e a longa espera na fila, nós fizemos essas novas contratações”, informou.

A secretária disse ainda que as contratações são temporárias, até que seja realizado um concurso público. A demanda do Hospital Municipal Roosevelt Figueiredo Lira é grande, pois o hospital atende toda a região, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Médio Norte, que abrange os município de Porto Estrela, Arenápolis, Denise, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo, Sapezal, Alto Paraguai, Brasnorte, Rosário Oeste e Nortelândia. Através de parcerias com Governo Federal, Dora Dorilêo conseguiu recursos para trazer serviços de alta complexidade, o que exige a ampliação do quadros de funcionários.

 

“Tinha médicos que atendiam mais de 120 pessoas por dia. Como um profissional vai oferecer qualidade em seu serviço, sendo que não tinha tempo nem para tomar um café. Os enfermeiros se desdobravam para atender os pacientes internados, muitas vezes, infelizmente, chegavam a esquecer de alguns. Eram 13 enfermeiros para atender 82 leitos, algo humanamente impossível. É triste falar uma coisa dessa, mas era a realidade em que Barra do Bugres se encontrava. Agora, com as novas contratações todos os pacientes terão atendimentos dignos e os profissionais uma vida digna também”, afirmou.

A diretora do hospital, Bruna Blaz destacou que os novos servidores que foram contratados já supriram as necessidades e a população notará a melhoria no atendimento, que será humanizado. “Pacientes ficavam horas esperando na fila para serem atendidos. Filas de mais de 50 pessoas, com mais de uma hora de espera, por falta de profissionais para atender. Agora, com as novas contratações, a população terá atendimento com agilidade e qualidade, pois esses profissionais estão capacitados e orientados para fazer um bom atendimento”, disse.

Para o prefeito Julio Florindo as novas contratações vem de encontro as necessidades e os anseios da cidade, que merece um atendimento digno. “A palavra chave dessa gestão é qualidade, tanto para o paciente, quanto ao funcionário, pois excesso de trabalho desgasta mentalmente e fisicamente uma pessoa. E um trabalhador sobrecarregado não tem motivação e animo para trabalhar, pelo contrário, ele trabalha estressado e atende mal o cidadão e não é isso que queremos. Vamos preservar a qualidade de vida não só da nossa população, mas também dos nossos funcionários que merecem descanso”, reforçou.

Todos os coordenadores, enfermeiros e médicos elogiaram a ação da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e agradeceram a secretária e ao prefeito por terem sido solidários a esta causa. A diretora clínica, Dra. Viviane Ídalo parabenizou e classificou essa gestão como “gestão humanizada”. “Tem profissional que nunca tirou férias. Médicos e enfermeiros ficaram doentes de tanto trabalhar. Os enfermeiros já haviam falado que se não houvesse uma solução, eles iriam ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), denunciar o hospital”, disse.

PCCS - O próximo passo, segundo a secretária Dora Dorilêo é fazer a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores e futuramente a realização de um concurso público. “Já está conversado com o prefeito Julio Florindo sobre essas duas questões. Ele já se posicionou favorável e afirmou que vai buscar todos os trâmites legais para a realização do concurso e a implantação do PCCS”, informou. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos