(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Policlínicas serão vistoriadas; CRM encontra irregularidades


25-02-2013 21:09 - Mídia News

Uma força-tarefa irá vistoriar as cinco policlínicas de Várzea Grande, a partir desta segunda-feira (25). Serão vistoriadas a Policlínica Marajoara, Járdim Glória II, Cristo Rei, Miguel Baracat (24 de Dezembro) e Parque do Lago.

A força-tarefa é coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

O Crea informou que a vistoria em cada policlínica deve durar um dia. Serão analisadas as partes física e de pessoal das policlínicas dos bairros.

A ação contará com a participação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Creafito), Conselho Regional de Psicologia (CRP-MT), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT), Secretaria do Meio Ambiente de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros.

Cada órgão irá verificar o que lhe é de competência. O Crea vai averiguar como vem sendo feita a manutenção e utilização dos equipamentos, assim como se foi recolhida a guia exigida para reforma e construção dos prédios.

A Secretaria do Meio Ambiente de Várzea Grande vai verificar a parte de documentação, principalmente se a unidade possui alvará de funcionamento.

Ao Corpo de Bombeiros cabe verificar se as unidades de saúde possuem alvará contra incêndio e pânico.

A equipe de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) deve elaborar relatório apontado a situação das unidades.

Caso sejam identificadas irregularidades, o município poderá ser notificado e se não corrigir as falhas apontadas pode ser multado.

Irregularidades

Uma vistoria feita pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) constatou irregularidades nas unidades de saúde de Várzea Grande.

Entre os problemas apresentados pelo Conselho estão a falta de profissionais - enfermeiros, técnicos e médicos - e estrutura física deficiente.

O CRM também vistoriou o Programa de Saúde Familiar (PSFs) e ao Pronto-Socorro do município, onde também encontrou irregularidades.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos