(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Mesmo com queixas, presidente do MT Saúde garante que atendimento está regular


25-02-2013 18:53 - Hiper Notícias

"O plano MT Saúde está funcionando regularmente". Essa é a afirmação do presidente da autarquia, Flávio Alexandre Taques da Silva. Segundo ele, somente no mês de janeiro foram realizados 4.750 atendimentos, entre consultas em, pronto atendimento, consultas eletivas e variedades de exames.

Já nos primeiros 14 dias de fevereiro foram, 2.357 atendimentos. “É natural que haja queixas, com todos querendo um universo maior na rede de atendimento” frisou, ao mencionar o plano de reestruturação do MT Saúde, que vem sendo trabalhado pelo Governo.

Atualmente, cinco hospitais em Cuiabá estão fazendo o atendimento regular dos pacientes assegurados pelo MT Saúde. Além disso, a rede conta com mais cinco laboratórios de exames por imagem e seis em exames laboratoriais. O corpo clinico credenciado também voltou a aumentar, com 30 profissionais aptos. “Esse número vem aumentando e estamos trabalhando para fazer com que a rede seja ampliada”, disse Flávio.

O presidente do MT Saúde informou que pelo menos 10 novos contratos de credenciamento estão sendo preparados e devem ser assinados nas próximas horas. “Hoje a rede credenciada para atendimento aos segurados abrange todas as áreas de atendimento”, observou.

Flávio Alexandre disse que algumas das queixas dos segurados são improcedentes. Ele lembrou que muitas vezes a pessoa quer ser atendida por um médico específico, mas nem sempre esse profissional está atendendo ou é credenciado pelo plano. “O médico não é obrigado a se credenciar. É uma deliberação dele. Mas isso não quer dizer que o segurado está deixando de ser atendido”, explicou.

O MT Saúde tem atualmente 11.596 titulares no plano padrão e 16.779 dependentes. Além disso, existe 2.493 sendo atendidos pelo Plano Especial, com 2.699 dependentes.

No final do mês, o secretário Francisco Faiad se reuniu com os líderes classistas que formam o Fórum Sindical - entidade que congrega o conjunto de entidades representativas do funcionalismo público.

Embora esteja em dia com todos os pagamentos da rede credenciada, a partir da repactuação das dívidas, Faiad lembrou que o déficit operacional do MT Saúde não pode ser mais "bancado" pelo Estado, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A reestruturação do MT Saúde, de acordo com Faiad, passa ainda pelo apoio da Assembléia Legislativa.

“Não é novidade para ninguém que o MT Saúde enfrentou uma crise. Aos poucos estamos reestabelecendo a realidade, criando os mecanismos que possam permitir trazer de volta aqueles que deixaram o plano e trazer outros”, acrescentou Faiad.  


Deixe Seu Comentário


Links rápidos