(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

É hora da população ´apertar o cinto´, avisa Maurício Guimarães da Secopa


22-02-2013 11:47 - Olhar Copa

O fim do período de férias, o começo do ano letivo e o início de novas obras e interdições ampliaram os transtornos com as obras da mobilidade urbana visando o Mundial 2014 em Cuiabá. Diante do quadro, que tende a se agravar nos próximos dias com o ‘start’ de novas intervenções em Cuiabá e Várzea, o secretário da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa), Maurício Guimarães alertou a população para um ‘arrocho’ cada vez maior no trânsito, até a inauguração das primeiras grandes obras, este ano. Porém, antes, a população ainda terá que passar pelo pior.

“Os transtornos se afunilaram. É hora de procurar as rotas alternativas, evitar os horários de pico, ter muita cautela e paciência. Quem puder pegar carona ao invés de usar o próprio carro, estará contribuindo para a minimização dos problemas no trânsito”, disse Maurício Guimarães, que não confirmou ter dito para a população andar de ônibus.

O secretário ressalta que “este é um tempo muito difícil para todos nós, mas que passará e nos recompensará com um legado fantástico”. Ele informou que nas próximas semanas deve ter início uma intervenção fora do eixo Miguel Sutil-Avenida do CPA-Fernando Corrêa da Costa. Trata-se do bloqueio parcial da avenida XV de Novembro, para execução de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Uma equipe já trabalha na preparação da sinalização.

Maurício Guimarães reconhece que há alguns meses a população vem sofrendo com esses gargalos e muitos empresários e comerciantes estão pagando um preço muito alto pela transformação da cidade. De fato, dezenas de empresários ‘quebraram’ por causa das obras da Copa. Ontem, quarta-feira, o Hipermercado Modelo anunciou o fechamento definitivo de suas portas culpando o bloqueio causado pela construção da trincheira Santa Rosa, o que teria espantado os clientes.

De acordo com Guimarães, a Secopa tem atuado de forma sistemática na tentativa de resolver esses problemas e minimizar os transtornos para a população. A secretaria está atuando em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande na busca de soluções para facilitar a vida dos condutores de veículos.

O fechamento de um lado da avenida Fernando Corrêa para obras do Complexo Viário do Tijucal, no último final de semana provocou longos congestionamentos, fazendo com que o deslocamento nesse trecho se transformasse em um ‘inferno’ para motoristas nos horários de pico. O mesmo está acontecendo na avenida do CPA, nas proximidades do Pantanal Shopping, onde são formados engarrafamentos de até dois quilômetros. No local está sendo construído o viaduto da Sefaz, que é uma das obras do VLT. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos