(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Lúdio admite disputar governo, mas se diz feliz como ‘cidadão da planície‘


21-02-2013 10:57 - Hiper Notícias

Tratado como estrela do primeiro time no Enconto Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), e recebido com cumprimentos de filiados de diferentes tendências, o ex-vereador Lúdio Cabral afirma, que está pronto para disputar, em 2014, o cargo que lhe for delegado pela agremiação.

Todavia, adverte que está vivendo "muito feliz como cidadão da planície", numa metáfora ao fato de não ocupar qualquer cargo público atualmente.

"Sou servidor público de Cuiabá e do Estado, como médico. Estou atendendo normalmente, no Centro de Saúde do Tijucal", afiança ele, para a reportagem do HiperNotícias.

Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Lúdio é citado para disputar até o governo de Mato Grosso pelo PT ou uma cadeira na Assembleia Legislativa, em caso da necessidade da presidenta Dilma Rousseff (PT) ter um palanque próprio, na disputa para a reeleição.

"Eu vou ser candidato [em 2014] ao cargo que o PT determinar. Nunca exigi ser candidato a nada", pontua o ex-vereador petista. O cargo pode ser inclusive a governador, não descarta.

O candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá ano passado classifica como primordial trabalhar a reeleição de Dilma. "Nesse contexto, o importante é consolidar a aliança com o PMDB", reconhece, que treve o peemedebista Francisco Faiad, atual secretário de Administração do Estado, como seu vice, na disputa pelo Palácio Alencastro.

SEM CARGO

Lúdio Cabral assegura que em nenhum momento foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ou qualquer outro cargo. "Após as eleições, me encontrei duas vezes com o governador, e em nenhum momento tratamos desse assunto", argumenta ele.

Em fins de dezembro, o convite para que assumisse a SES chegou a ser divulgado pela Casa Civil, mas, posteriormente, negado pela Chefia de Gabinete do Governador. "Isso não foi sequer cogitado. E não dependo disso [ocupar cargo] para trabalhar. Sou servidor público e estou cumprindo as minhas obrigações", completa.

Em entrevista à reportagem, no início de janeiro, Silval anunciou que Lúdio seria "aproveitado no staff", mas não apontou o cargo.

 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos