(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

MAIOR AUTONOMIA: Sem verba onde comanda, PSD cobra de Silval maior autonomia financeira


19-02-2013 09:12 - Hiper Notícias

Presos ao contingenciamento da execução orçamentária e quase sem nenhuma liberdade financeira nas pastas e instituições em que possui dirigentes, o comando do PSD passou praticamente a manhã desta segunda-feira (18) reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás.

Na verdade, o PSD deseja a direção, também, dos núcleos sistêmicos das pastas e máquina pública aos quais comanda. Silval havia dito à cúpula do partido que iria buscar uma forma, mas, em dezembro e janeiro, respondeu insistentemente que não mais entregaria nenhum órgão ‘verticalmente’ a qualquer aliado.

Nos próximos dias, os cardeais do PSD vão ter nova reunião com Silval e a equipe econômica – secretários Marcel de Cursi (Fazenda), Francisco Faiad (Administração) e Arnaldo Alves Souza (Planejamento) e Pedro Nadaf (Casa Civil).

O presidente do PSD, vice-governador Chico Daltro, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), espremeram o governador.
“Creio que vamos chegar a um denominador comum, mas é certo que, do jeito que está, não dá pra continuar”, afiançou Riva, na saída da reunião.

“No formato atual, sem dúvida, fica inviabilizado qualquer formato de projeto, porque não tem como encetar os investimentos”, argumenta o deputado federal Eliene Lima, vice-presidente da Executiva Estadual do PSD.

IMPASSE CONTINUA

Silval deixou implícito que a palavra final sobre os pleito do PSD será dada pela equipe econômica. No ano passado, o PSD deixou o governo por não concordar com a concentração de poderes nas mãos dos núcleos sistêmicos, o que obriga os secretários e dirigentes da máquina pública a tomar bênção de quem, em tese, seriam seus comandados. Tudo indica que o problema não foi superado.

O PSD possui os secretários sob de Meraldo Sá (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), Janete Riva (Cultura) e o próprio Chico Daltro (Cidades). Deles, somente Janete não participou do encontro, porque tinha reunião com representantes da área cultural. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos