(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

MT-Saúde entra na pauta da Assembleia


18-02-2013 18:46 - Gazeta Digital

O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Groso (AL-MT) retoma seus trabalhos nesta terça-feira (19) e terá o MT-Saúde como uma de suas pautas. Presidente da AL, o deputado José Riva (PSD) disse que vai defender a revitalização do plano para devolver a tranquilidade dos seus usuários.

Por falta de repasses do Governo, no ano passado o plano dos servidores estaduais de Mato Grosso enfrentou séria crise. A situação administrativa, financeira e contábil do MT-Saúde está sendo investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A reestruturação do plano também é defendida pelo governo. Em janeiro, o novo secretário de Administração do Estado Francisco Faiad anunciou uma proposta de revitalização do plano que foi bem recebida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública (Sinterp-MT) Gilmar Brunetto. O sindicalista afirmou que, reformulado, o plano é mais vantajoso para os servidores que o auxílio-saúde aprovado no ano passado, no auge da crise do MT Saúde.

A CPI voltará a se reunir na próxima quinta-feira, 21 quando devem ser ouvidos o ex-secretário de Estado e Administração César Zílio e os representantes das outras operadoras que estiveram à frente do MT Saúde.

O presidente da comissão, deputado Walter Rabello ressalta que o foco é saber o porquê da falência do sistema, já que todos os ex-secretários ouvidos pela comissão afirmaram que não houve atraso de repasses desde que o plano foi criado.

Já foram ouvidos pela CPI do MT saúde os ex-gestores do plano Yuri Bastos, Augusto Amaral, Maximiliam Mayolino Leão, Bruno Sá Freire e Gelson Esio Smorcinski. Também foram ouvidos os representantes da Empresa Connect Med-CRC Alexandre Fialdini juntamente com o diretor da CRC na época da gestão do plano Luiz Fernando Figueiredo. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos