(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Silval Barbosa não repassa verbas para municípios, afirma deputado


18-02-2013 15:02 - Circuito MT

Depois de apoiar por quase 2 anos o Governo Silval Barbosa(PMDB) e após ter sido destituído do Diretório e Executiva Estadual do PT, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) convoca imprensa para denunciar “as mazelas de Silval Barbosa”.

Através de um comunicado e vários recortes de jornais- 70% das reportagens eram do CIRCUITOMT- o qual chamou de “dossiê”, o deputado mostra, principalmente, o sucateamento das estradas e da saúde.

O deputado denuncia que há mais de 6 meses, municípios do Mato Grosso não recebem repasse do governo estadual. Cita como exemplo a cidade de Carlinda “que não vê dinheiro faz tempo e tem que desviar da saúde e educação para resolver problemas emergenciais”. Essa grave denúncia veio acompanhada por outra feita por sindicalistas de que o governador Silval não faz o repasse de verba devida aos sindicatos, o que caracteriza apropriação indébita. Os sindicalistas estiveram presentes para dar apoio e relatar a situação caótica que vive o estado.

O deputado falou sobre as denúncias do Conselho Regional de Engenharia (CREA) e dos relatórios do Tribunal de Contas (TCE/MT) sobre as falhas de contratos e execução das obras da Copa de 2014 com superfaturamentos, pagamentos indevidos numa “demonstração generalizada de incompetência de gestão”.

Ele ainda afirma que “houve saque indevido dos Fundos para Conta Única, reconhecido pelo Governo” o que caracteriza crime fazendo com que a Justiça determinasse a suspensão dos saques. Além disso, houve o desmantelamento das máquinas dos consórcios municipais com financiamento da ordem de R$240 milhões do BNDES que, com a conivência do governo, foram desviadas da função para poder servir apaniguados do governo em caráter particular. Esse sucateamento está gerando caos nas estradas do estado e se tornou objeto de denúncia ao Ministério Público Estadual.

“Se não bastasse toda a incompetência mostrada em todos os setores do governo, ainda nomeia auxiliares indiciados pela Polícia Federal e acusados de improbidade administrativa”, desabafa, citando também, o uso de helicóptero da Polícia Militar por agência de propaganda para mostrar “obras “ do governo estadual em comerciais de TV.

Com tudo isso, disse que estão tentando intimidá-lo e que está sofrendo constantes ameaças de expulsão do PT. “Tem uma história de lutas e que é pré-canditado ao Diretório Estadual no PED 2013 com a conivência do Diretório Nacional”, concluiu. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos