(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Silval limita repasse para Saúde e diz que os problemas estão resolvidos


07-02-2013 10:37 - Olhar Direto

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (05), o governador Silva Barbosa referiu-se aos problemas na área da saúde pública como sanados e, em tom rígido e grave, mandou recado aos prefeitos dos 141 municípios mato-grossenses.

“A verba que o estado tem para repassar as administrações municipais para a área da saúde será de algo em torno de R$ 90 milhões a R$ 100 milhões, e só; não investiremos mais do que isso neste setor”, certificou o chefe do Executivo Estadual.
Talvez movido pela certeza que todo e qualquer problema na área da saúde tenha sido solucionada, Silval assegurou que o montante é suficiente para dar andamento as ações executadas pela pasta, que agora se vê nas mãos Mauri Rodrigues de Lima.

A criação de quase 400 novos leitos no Sistema Único de Saúde (SUS), assinatura de convênio com o Hospital do Câncer para construção da Ala de Câncer de Mama e implantação do Hospital Visão do Lions devem ter contribuído para o atual estado de graça do governador.

Oportunidade dada, Silval reza terços sobre os feitos do governo, como a construção do Hospital Universitário – em fase de licitação, o foco na implantação de novos cursos de medicina, principalmente no interior de MT e propagandas sobre a maravilha que é ser internado em hospital público mantido pelo estado proliferam nos meios de comunicação.

Pôncio Pilatos - O problema dos repasses de recursos da União para os municípios seria solucionado, segundo o governador, caso fosse possível transferir a verba diretamente da Fazenda para a administração. Silva já teria pedido para que a Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com representantes da Assembleia Legislativa e Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), formassem uma comissão técnica pata viabilizar a distribuição dessa verba sem interferência do estado.

Segundo Silval, desta forma a responsabilidade dos prefeitos seria maior, e este por sua vez se preocupariam mais em honrar seus compromissos.

MT Saúde - Outro problema apontado por Silval como águas passadas é a respeito do MT Saúde. Segundo o governador, toda a rede que atende pelo plano de saúde do governo do estado está em pleno funcionamento.

“As reuniões com os sindicatos tem garantido maior eficiência nas decisões tomadas pelo governo estadual, e o novo secretário de Administração, Francisco Faiad, está mais do que preparado para gerir a pasta e resolver os eventuais problemas que possam surgir no MT Saúde”, floreou Silval. 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos