(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

HABITAÇÃO: Sistema de água e esgoto pode inviabilizar Programa


05-02-2013 09:26 - Diário de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), tem endurecido o discurso perante a concessionária dos sistemas de água e esgoto, CAB Cuiabá. Segundo o socialista, o posicionamento da empresa tem colocado em xeque o andamento do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” na capital.

“Quando se vai construir um conjunto habitacional é necessário ter as redes de água e esgoto, que hoje estão sob a responsabilidade da CAB. Se ela não sinaliza o provimento disso, esse investimento é todo transferido para o custo do financiamento, o que inviabiliza o programa”, explica o socialista.

Com a meta de iniciar a construção de pelo menos 7,5 mil casas populares na Capital ainda este ano, Mendes afirma já ter se reunido com representantes da CAB para debater a questão. “Esse programa é prioridade, não posso admitir que essa concessionária vá obstruir esse investimento”, enfatizou.

Mendes também requisitou a elaboração de uma pesquisa de opinião pública para avaliar a satisfação da população com a empresa. O estudo está sob responsabilidade da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes) e poderá justificar uma eventual quebra de contrato entre a prefeitura e a concessionária.

O prefeito pondera ainda ser cedo para falar em reassumir os serviços, mas admite que o nível de satisfação seja um dos indicadores de cumprimento das cláusulas contratualizadas entre as partes.

Em nota, a CAB afirmou ser responsável apenas por analisar os projetos de novos empreendimentos imobiliários na capital. Segundo a empresa, pareceres são emitidos e o prazo para isso não tem ultrapassado 30 dias. Em seus oito meses de operação, a concessionária informa ter emitido 22 mil desses documentos.(LN)
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos