(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Clipping

Logística de transporte e redução das desigualdades regionais são desafios de Mato Grosso


01-02-2013 10:04 - Mato Grosso Notícias

De cada dólar economizado em frete, com o giro do recurso na economia estadual, há incremento e agregação de 35% do valor no investimento da melhoria da qualidade de vida, de acordo um estudo de técnicos e consultores da Assembleia Legislativa em 2011. Com menos recurso para ser aplicado na logística, e prioridade de investir no social, ele se reverte para melhoria da condição dos cidadãos mato-grossenses.

E, como ninguém mora no Estado ou no país, mas, sim, nas cidades, só é possível reduzir as desigualdades regionais com uma política pública planejada de investimento nos municípios. Esse será o tom o próximo biênio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, novamente comanda pelo deputado José Geraldo Riva (PSD), tendo o deputado Mauro Savi como primeiro secretário (PR).

Riva classifica logística e redução das desigualdades regionais como principais desafios para o próximo biênio, por entender que a questão pública, especialmente em gestão, está "bem encaminhada". A sessão solene começa às 9 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

Na primeira semana, a Assembleia deve também discutir o novo formato do MT Saúde – o plano de saúde dos servidores do Estado. O governador Silval Barbosa (PMDB) vetou, na íntegra, o projeto aprovado, em dezembro pelos parlamentares.

No exercício do seu terceiro mandato como deputado estadual, Mauro Savi permanece na Primeira Secretaria da Casa. “É para isso que estamos aqui, pelos servidores e para fazer o nosso papel no Estado de Mato Grosso”, argumenta ele.

Um dos grandes objetivos, segundo Savi, é dar estrutura para que todos os deputados tenham condições de trabalhar e dar retorno às suas bases. “Tenho certeza que as pessoas vão entender a minha maneira e vamos trabalhar juntos para que consigamos atingir nosso objetivo, que é atender bem a cidadão”, pondera Savi.

O líder do PT na Assembleia, deputado Alexandre Luiz César, entende que o Estado tem de assegurar que a Copa do Mundo deixe um legado social, que vai além das obras de infraestrutura.

Além disso, Alexandre defende que haja programas de qualificação profissional e consolidação do turismo, como atividade econômica em Mato Grosso. “É lamentável, mas temos que citar o fato, agora, para corrigir: nossos taxistas não sabem inglês nem espanhol, sequer o básico”, lamenta o líder petista.

Mesa Diretora para o biênio 2013-2015:

José Riva (PSD) – Presidente
Mauro Savi (PR) - 1º Secretário
Romoaldo Júnior (PMDB) - 1º Vice-presidente
Antônio Azambuja (PP) - 2º Vice-presidente
Dilmar Dal Bosco (DEM) - 2º Secretário
Luiz Marinho (PTB) - 3º Secretário
Airton Português (PSD) – 4º Secretário 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos